You are currently viewing Vantagens em obter cortinas divisórias de leito em ambiente hospitalar.

Vantagens em obter cortinas divisórias de leito em ambiente hospitalar.

Considerando substituir biombos hospitalares por cortinas? Quais as vantagens dessa substituição?

Nos últimos anos, vivenciamos uma crescente conscientização de que os pacientes, geralmente, estão muito assustados ou confusos quando chegam a um hospital em busca de cuidados médicos. Nesse momento, o que eles mais desejam, além de um atendimento rápido, é garantir a sua privacidade. Essa é uma importante vantagem das cortinas em relação aos biombos hospitalares: somente as cortinas permitem gerenciar a privacidade dos pacientes e controlar que leitos estão livres e quais estão ocupados de maneira rápida e dinâmica.

Por que substituir biombos hospitalares por cortinas?

Gerenciar a experiência do paciente em cuidados com a saúde é um desafio único. Os provedores de cuidados médicos percebem que seus pacientes experimentam uma rápida melhora quando se sentem mais confortáveis e informados. À medida que os hospitais se movem em direção ao design centrado no paciente, a privacidade tornou-se uma necessidade reconhecida.

As cortinas hospitalares são, portanto, um recurso que visa melhorar a experiência do paciente durante um atendimento médico por preservar a privacidade e garantir que o paciente não se sinta invadido e nem desconfortável ao ser visto por pessoas alheias ao procedimento, seja esse procedimento simples ou complexo.

As cortinas hospitalares tornam o ambiente médico menos formal

Há evidências crescentes que sugerem que os pacientes se mostram menos estressados e se recuperam mais rápido quando as salas e as áreas de tratamento apresentam uma arquitetura menos “clínica”.

Além disso, o uso de cortinas hospitalares permite modular as demandas de cuidados agudos, permitindo modificar rapidamente um ambiente. As cortinas hospitalares também permitem uma visibilidade controlada ao possibilitar que os profissionais do setor vejam rapidamente qual leito está livre e qual está ocupado.

Onde as cortinas hospitalares podem ser utilizadas?

Produzidas sob medida, higienizadas e embaladas uma a uma, garantem harmonia no ambiente hospitalar. As cortinas também podem ser usadas em Spas, Laboratórios, Consultórios médicos e odontológicos, clínicas de estética e em clínicas de massagem.

Outras vantagens de substituir biombos hospitalares por cortinas

  • O ciclo de vida de uma cortina hospitalar de boa qualidade supera dez anos;
  •  As cortinas hospitalares retardam as chamas e também são capazes de repelir líquidos como a água, óleo e outros fluidos orgânicos;
  • Cortinas garantem uma segurança hospitalar melhorada: utilizando os serviços de saneamento adequados, os pacientes e toda a equipe de atendimento estará mais segura ao usar cortinas hospitalares: as cortinas evitam a proliferação de bactérias, o que diminui a propagação de infecções hospitalares;
  • As cortinas hospitalares são fácies de instalar e de remover o que também contribui com o processo de higienização;
  • Possui acabamento em todas as bordas laterais. Na parte superior as cortinas possuem acabamento em tela, o que permite um maior conforto térmico e de iluminação;
  • Permite personalização de acordo com as necessidades de cada centro de saúde, com aplicação de logomarcas e desenhos;
  • Atende as normas da Anvisa (RDC 50), bem como as Normas Internacionais de Segurança (NFPA 70) e as normas ASTM G21 e DIN 75200.

E você? Que tal usar cortinas hospitalares no seu projeto? Entre em contato com a Divino Hospitalar agora mesmo! 

Confira alguns de nossos trabalhos:

Deixe um comentário